Lisboa Games Week

A Elemento é responsável pela coordenação do Serviço Educativo da Lisboa Games Week, o maior evento de gaming em Portugal, e dinamização de ciclos de webinares com foco nos jogos para a educação, com o objetivo de divulgar ferramentas a professores e responsáveis educativos.

Rolisboa

A Rolisboa é uma convenção anual dedicada aos jogos narrativos, RPGs de mesa e LARPs, que decorre em Lisboa. Tem como missão a divulgação e celebração deste hobby onde, através de uma boa conversa, se jogam histórias e se interpretam os seus protagonistas.

Game Changer

Projeto internacional que pretende promover a tolerância, respeito, diversidade, inclusão e participação cívica entre jovens, através da formação, campanhas nas redes sociais e jogos online e offline.  A Elemento foi responsável pela implementação de jogos sociais online, através da dinamização de cenários de RPG que abordam temas como: cooperação e trabalho em equipa, processo de decisão democrático e inclusivo, mecanismos de polarização e radicalização.

Formação Interna

Conjunto de formações semanais que contam com a presença de especialistas nas mais variadas áreas que se destacam por usar os jogos e a arte de jogar para complementar as suas práticas profissionais.

Casa de Partida

Consultoria nas atividades de desenvolvimento de jogo pedagógico, com o objetivo de explorar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e os Youth Goals, e na edição e disseminação da sua versão final. A Elemento, partilhando a sua experiência na criação de jogos, contribuiu para o desenvolvimento do jogo criado pela equipa do projeto, dando apoio ao processo de criação em si e, posteriormente, feedback sobre o recurso criado.

Game Design 101

Formação dedicada à apresentação de várias ferramentas e demais procedimentos que fazem parte do processo de criação de um jogo.

JOTACON

A Elemento surge como entidade parceira na organização da convenção de jogos de tabuleiro JOTACON, que pretende promover o potencial dos jogos de tabuleiro e celebrar os jogadores que os utilizam como ferramentas para mudar o mundo, através de momentos de partilha de opiniões, networking e confraternização.